Job Description
Técnico de Responsabilidade Social (m/f) Universidade
Lisboa, Portugal
Nota: A presente vaga é por um período de 9 meses.
RESPONSABILIDADES:
- Planear, gerir e implementar o Programa de Voluntariado dirigido aos estudantes, colaboradores, docentes e investigadores dos diferentes graus de ensino, interagindo quer com os voluntários e estudantes, quer com parceiros sociais, em estreita colaboração com a Capelania e com as Associações de Estudantes;
- Preparação de conteúdos para divulgação do Programa de Voluntariado da Sede junto de estudantes e parceiros sociais;
- Realização de entrevistas a novos voluntários, sessões de apresentação do Programa de Voluntariado à comunidade académica junto de estudantes e condução de reuniões com parceiros sociais;
- Acompanhamento e monitorização dos voluntários no decorrer do ano letivo, quer presencialmente, quer através da realização de inquéritos e tratamento dos dados;
- Articulação nacional com os gabinetes de voluntariado, na implementação de projetos de voluntariado comuns, no processo de candidaturas a financiamentos e prémios na área do voluntariado;
- Dinamização de iniciativas de responsabilidade social em articulação com as unidades académicas, os serviços de apoio da universidade e outros parceiros sociais;
- Planeamento e preparação de materiais de comunicação e divulgação das iniciativas de responsabilidade social em articulação com a Direção de Comunicação e Marketing
- Apoiar a equipa do Gabinete de Responsabilidade Social da Sede da Universidade nos diversos projetos em curso, designadamente nos apoios sociais e bolsas atribuídos;
- Acolhimento e encaminhamento dos estudantes que se dirigem ao Gabinete de Responsabilidade Social (presencialmente, telefonicamente ou por e-mail);
- Colaboração na gestão dos projetos ligados ao Observatório de Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior (ORSIES) e da Rede de Voluntariado no Ensino Superior (R-VES);
REQUISITOS TÉCNICO – COMPORTAMENTAIS:
- Licenciatura na área das Ciências Sociais, designadamente Serviço Social, Psicologia, ou afins.
- Fortes competências de organização, planeamento, gestão e implementação de projetos;
- Fortes competências de comunicação e relacionamento interpessoal, com diferentes stakeholders;
- Muito boas competências de compreensão e expressão oral e escrita transmitindo informação sob diferentes formas e em diferentes suportes.;
- Espírito colaborativo e gosto pelo trabalho em equipa;
- Orientação para pessoas;
- Capacidade de gestão do stress, de tempo e de prioridades;
- Capacidade de resolução de problemas, com criatividade e inovação.;
- Facilidade na gestão e implementação de projetos e orientação para objetivos, estabelecendo planos de ação adequados.
- Domínio das ferramentas Office, designadamente Excel, Canva e outras ferramentas de comunicação;
- Bons conhecimentos da língua inglesa (nível B1, segundo o quadro europeu comum de referência para as línguas);
- Capacidade de realização de diversas tarefas e projetos em simultâneo, desenvolvendo o trabalho individualmente e em grupo, de forma resiliente.
Agradecemos que envie o seu CV atualizado para dsantana@globalpartner-hrs.pt